28.2.07

Londres é muito cara

Não é novidade para mim, mas desta vez custou mais. Aquele top a 65 libras teve de ficar no cabide da French Connection, e lá consegui trazer um vestido parecido com um que custava 75 libras, por menos de metade do preço. A questão é, para que preciso eu destas coisas? Não preciso, e por isso não as comprei. Nem me perdi nas lojas de discos. Apenas não resisti a trazer o novo dos Shins.

Tirando este facto, gostei das minhas férias, gostei de ver os Gossip e os Shins, mas o que gostei mesmo foi de ver os Black Angels, num bar cheio de gente. Era como se estivessem a tocar na minha sala de estar. Incrível foi terem tocado (ou tentado), mesmo antes do "Black Grease" (o meu favorito) uns acordes de um tema dos Beatles que na verdade foi gravado ao contrário. *

Esse sim, foi o concerto das mini-férias! Só não gostei de não ter dormido na noite de segunda para terça e de ter chegado a Lisboa a cair de cansaço num dia de sol maravilhoso.

*Refiro-me a "Tomorrow Never Knows", o último tema de Revolver, cujo efeito de guitarra foi conseguido através da sua gravação, em estúdio, em 'reverse'. O efeito tem tanto de extraordinário como de psicadélico e até os Chemical Brothers o tentaram recriar em "Setting Sun", mas com máquinas.

Férias [2]

Como um aquecedor consegue acalmar tanto duas gatas que não se suportam e que estão sempre com fome de comida que não podem comer e dois irrequietos cães de 37 quilos que insistem em ir à rua a toda a hora, mesmo à chuva, e que querem comer tudo o que lhes passa pelo focinho!

14.2.07

Declaração de Amor*

"Oh my beautiful liar
oh my precious whore
my disease my infection
i am so impure"

A importância das coisas

Olhei para aquela fotografia o dia todo e suspirei. Foi a última imagem que tive. A do leão a abandonar a arena. Olhei porque quis. Porque quis lembrar o momento em que terminaram três dias preenchidos. Três concertos inesquecíveis (dizem que o três é o número perfeito). Sinto saudades. Estava a precisar das descargas eléctricas, deste tipo de violência física que limpa a alma e dá força redobrada para aguentar os dias. As mazelas, as dores de cabeça, o cansaço acumulado vem depois, mas a sensação é de paz e serenidade à mistura com uma euforia incontrolável de querer bradar aos céus: "eu estive lá!"

Saudades à parte, o balanço é muito positivo. Dos três concertos o melhor, na minha óptica, foi domingo. Segunda foi muito bom também. Foram os melhores alinhamentos e a presença em palco foi mais marcada, agressiva e animalesca. Gostei de ouvir o "Dead Souls" pela segunda vez (a primeira foi em Londres, a 4 de Julho de 2005) e o "Down in It" e o "Last" pela primeira. Gostei de fechar os olhos ao som do "La Mer" e do "Reptile". Gostei de ouvir a guitarra do Aaron North com precisão e a voz do Trent Reznor mais limpa que nunca.

E não! Não estou a dar demasiada importância a isto. Foi de facto importante para mim.

13.2.07

Estado de espírito

The Black Angels
Black Grease

You're a storm
So emotional
Moody and Controlled
Sly and Involved

You're alright
You come to me in times
You make me realize
I'm not the kindest guy
But I give give give give
I give what I can give
So just give give give give
Give me what you have dear

Slow, you kept me in that storm
You showed me things galore
Made me want much more

And now denied
The things I saw inside
The things I saw inside
Is what really caught my eye
And you give give give give
Give what you can
And Ill live live live lvie
Live while I can dear

You're so surprised
You see me put up fights
You hear me realize
You come along for rides

You're just so kind
The eagle with red wine
You made me see that bright eye
Between me and time
To just kill kill kill kill
You kill what you can
And you kill kill kill kill
Anything you want

9.2.07

Fim-de-semana

Há nove anos não pude votar. Porquê? Questões burocráticas impediram-me de figurar nas listas de eleitores apesar de já ter 18 anos, feitos uns meses antes. Domingo é a minha oportunidade. Ainda não acredito numa vitória do 'SIM', mas quem sabe, a meio do meu segundo concerto de Nine Inch Nails, possa receber a boa notícia. "Ganhámos!" É isto que quero ler.

Íncrivel como passamos tantos fins-de-semana sem emoções fortes. E neste vão ser logo duas. Pelo menos para mim. Um fim-de-semana que se prolonga até segunda e no qual vou ter o privilégio de assistir a três concertos de uma das bandas preferidas.

Ando desde Outubro à espera deste dia. Até estou nervosa! Ando, desde que sou gente com personalidade e opinião, à espera que o aborto seja legalizado.

Um dos desejos vai realizar-se. O outro... não sei... espero que sim.

7.2.07

Neon

Escreveram algures na blogosfera que Xangai era a Nova Iorque da Ásia. É caso para dizer que há uma Nova Iorque em toda a parte. Saudades...

PS: Há 12 anos não havia tantas luzes em Xangai!