6.7.07

Último dia

É hoje o meu último dia de férias. Se é que posso chamar estes nove dias úteis de férias. As preocupações jornaleiras não me largaram por um segundo. Ok, talvez enquanto estava a ver os Arcade Fire ou os Interpol, ou enquanto saltava e gritava repetidamente e baixinho (para não ouvirem a minha voz) a expressão "Yeah!" a som de uma batida em crescendo alucinante. Mas mesmo assim... Nova Iorque, o desejo de estar lá, mas a vontade de não ir, foram uma constante estas quase duas semanas de quase praia e descanso. Se a mente não descansa não vale de nada. Quero que seja quarta-feira rapidamente para poder estar de volta, sã e salva, com a sensação de dever cumprido. E para poder disfrutar o pouco que me resta da vossa tão inesperada companhia e para poder saborear o fim-de-semana sem uma directa em cima do corpo. Foi preciso chegar aqui, ao último dia, para colocar tudo isto para trás e aproveitar. Foi preciso chegar ao último dia das minhas férias lisboetas para, finalmente, me sentir esclarecida. Lúcida. Concentrada como uns Interpol em cima de um palco enorme. Também eles chegaram no último dia de mais um dos muitos festivais da minha vida. O balanço não é muito positivo. Dos três dias a que assisti apenas sobressairam quatro bandas. Estarei a ficar mais exigente?! Ainda assim, comprei uma t-shirt de TV on The Radio e estreei-me perante os melancólicos Interpol. Melancólicos mas bons. Pensando melhor, muito bons. São as guitarras que me matam... E LCD Sounsystem. Nunca poderia terminar as minhas férias sem fazer uma referência a esse obcecado senhor que é o James Murphy. Não pára quieto um segundo, assegurando que tudo está bem montado. É Nova Iorque que não me larga. A Nova Iorque dos LCD Soundsystem, dos Interpol, da 5th Avenue, da Broadway, da Times Square, da Hershey´s, da Virgin, da Other Music, do Ground Zero, do Empire State, do Central Park, do MoMa, das caminhadas infidáveis pelas avenidas, da... sei lá! "New York I love you, but you bringing me down"... faço minhas as tuas palavras. Amanhã por esta hora já lá estou.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois interpol é mt bom,ainda bem que em novembro eles voltam porque eu ainda não acredito no que senti...

8/7/07 01:48  
Blogger Hugo Amaral said...

Caga...vamos ver a PJ Harvey, não é?!

Who the fuck?!

9/7/07 01:05  

Enviar um comentário

<< Home