18.6.07

Barcelona [2]

Estive fora. Fui ao deserto e voltei para a indecisão crónica do País. Cansei-me de Ota e já estou preparada para seis meses de TGV. Porque tem de haver assunto. Mas o meu assunto aqui é outro. Não são as palavras escritas sobre um certo projecto. São as sensações de uma Barcelona solarenga, como uma temperatura ambiente perfeita. São as sensações que me trouxe aquela que foi a minha primeira viagem verdadeiramente sozinha. As sensações de passear em Barcelona como se vivesse lá e nunca tivesse partido. Está igual ao que estava em Julho do ano passado quando a disfrutei contigo. E isso é bom. Reconheci-lhe as ruas e as lojas, mas acabei por me perder nas travessas do Barrio Gotico e por descobrir pátios novos e um museu encaixado num palacete antigo. Disfrutei Barcelona como se lhe conhecesse todos os movimentos, sensações e prazeres. Entrei na Revolver como se fosse a primeira vez, mas comprei menos discos. Estarei mais exigente ou mais poupada? Passeei pelo mercado e reconheci o cheiro da fruta fresca. Bebi aquele sumo lilás. O de Pitaya. Nunca percebi que fruta é aquela, mas é bom! Matei saudades de Starbucks e de queimar a língua no chá verde. Deliciei-me na montra da Xocoa, mas o calor ajuizou-me a não comprar chocolates. Vi o sol a acabar de nascer na Plaza Catalunya num domingo de manhã, cheia de saudades de te ver. Mantenho o que escrevi há quase um ano, quando dei início à "Emergência": Estar em Barcelona é como andar sem soutiã.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

comer fruta em barcelona... :P

o blog ja merecia um regresso!!

20/6/07 22:54  
Blogger Carrie said...

este tamanho de letra é para afastar leitores indesejados?

22/6/07 20:04  

Enviar um comentário

<< Home