3.10.06

Nelson Madela e as Peel Sessions

Não têm nada a ver um com outro, nunca se conheceram pessoalmente (digo eu!), viveram e vivem realidades muito díspares, mas resolvi juntá-los aqui. Para não ter que fazer dois post separados e porque tem piada juntar assuntos que à partida nada têm a ver. Coisas de escrita. Mas vamos ao que interessa. Foi lançada ontem a fotobiografia de Nelson Mandela, numa "apresentação" conduzida por Mário Soares, na livraria do El Corte Inglés. Tive pena de não ir, mas o dever falou mais alto. No entanto, um dos exemplares já tem o destino reservado na minha "biblioteca". Custe o que custar. O prefácio é de Kofi Annan e conta com uma série de testemunhos de 60 personalidades mundiais, por exemplo, o ex-presidente norte-americano Bill Clinton ou o vocalista dos U2, Bono. Estou ansiosa para deitar a mão a uma cópia.

Num universo paralelo, mas também de muita importância, está o já falecido John Peel, cujas "Sessions" começam a ser editadas a rodos. Só em Outubro, a dia 23, para ser mais exacta, saem as Peel Sessions da PJ Harvey, essa grande senhora, e de Siouxsie & The Banshees, essa outra grande senhora e seus comparsas. A 14 de Novembro é a vez dos Múm. Cheira-me que até ao final do ano isto não fica por aqui.

E é isto... sem qualquer intenção de incitar a gastar dinheiro. Simplesmente porque há "coisas" que merecem ser faladas.

PS: Fait divers - Hoje li uma notícia que contava que um assaltante, enquanto fugia ficou coxo, acabando por ser apanhado pelo homem que tinha assaltado... nem sei que comentário fazer... parece comédia.