29.9.06

Beyoncé, uma exposição e o leilão das vacas

A Beyoncé vem ao Atlântico! É só no dia 24 de Maio de 2007 e fazer planos com esta atecedência não é lá muito bom, mas vou estar lá de certeza. Sempre gostei da rapariga e agora ainda gosto mais. Este novo álbum está interessante (para já digo isto, porque ainda não ouvi com a atenção devida) e há uns dias vi uma entrevista dela na MTV e digo-vos que fiquei impressionada com a atitude e lucidez da moça. Nem sequer é daquele tipo de americana que começa cada resposta com "You Know..." (o nosso "É assim..."). Agora só falta mesmo vir cá a Missy Elliot (ela vai andar pela Europa, quem sabe) e o Justin, o "puto" que fez um álbum de "homem". Venha ele que também lá estarei de certeza.

Antes da Beyoncé vir abanar o seu "booty" para o Parque das Nações, vão passar por lá as vacas do Cow Parade, para o esperado leilão. A base de licitação de cada vaca são os 1.500 euros (!!!), mas é para doação a instituições. Quem tiver o dinheiro chegue-se à frente. O evento é no dia 30 de Setembro, ou seja, amanhã, a partir das 17 horas, debaixo da pala do Pavilhão de Portugal. Nem todas as vacas que estiveram expostas pela cidade vão estar para venda, mas por exemplo está lá a Chococow, a Cowmões, a Knocowt e até a vaca do Benfica, a Gloriosa, como não podia deixar de ser! (para ser lido com um tom de malícia). Não me importava de levar as geniais Chococow e Cowmões para casa.

Curiosamente, agora que perdi algum tempo a ver as vacas e os seus "donos" apercebi-me de uns pormenores interessantes. Por exemplo, o Macdonald´s patrocionou uma série de esculturas, e uma delas chama-se Cow-Passion e outra Eu adoro isto. A vaca da Cervejaria Portugália tem um ovo estrelado em cima e a vaca da Cimpor chama-se Cidade Paradisíaca. Tirem as vossas conclusões.

Para finalizar, a exposição. Tratam-se das obras de João Paulo Feliciano, artista plástico que pertenceu a uma banda chamada No Noise Reduction, com Rafael Toral, e que antes fundou os Tina & The Top Ten. A mostra vai estar patente na Culturgest, naquele edifício enorme da Caixa Geral de Depósitos, ao pé do Campo Pequeno. O trabalho agora apresentado remete para a música pop, e pode ser vista de 30 de Setembro a 30 de Dezembro. A entrada custa apenas dois euros.

O cartaz cultural termina a sua emissão de hoje.

PS: Esteve a dar, mais uma vez, o "Summer of Sam" na RTP 1, a Spike Lee Joint. Cada vez gosto mais deste filme, cada vez gosto mais do Spike Lee e cada vez gosto mais do Adrian Brody. Este filme é fabuloso e viciante. Tirou-me o sono mais uma vez. E é sempre bom ver as ruas de Nova Iorque, ainda que nos anos 70.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

TEM graça que a minha "cidade paradisíaca" FOI elaborada no intuito de um gosto pessoal pela perspectiva, pela formaçao que tive ... querem saber mais? podem perdem tempo em analisar alguma ligaçao pré-feita entre artista e quem encomendou, eu Sara silva nao fiz parte dessa lista. Desta forma sinto -me diferente na seleccao do meu trabalho, não precisei de mostrar e ir ao encontro de uma encomenda pessoal, eles é que associaram ao meu projecto e claro, feliz por isso.

18/2/10 23:11  

Enviar um comentário

<< Home