6.9.06

"Immortality"

Quando as luzes do Atlântico se acenderam ontem por voltas das 00.30 apercebi-me, que à semelhança do que se passou em Cascais há dez anos, não assisti a dois concertos dos Pearl Jam, mas sim a um. Um combo. Não me perguntem qual foi melhor ou qual foi a sessão de terapia que surtiu melhores efeitos. Ontem, o momento continuou a ser de purgação. Ontem os Pearl Jam não só cantaram de novo o Black, como me presentearam com três sequências de génio. A primeira com o "Dissident" e o "Even Flow"; a segunda com o "Whipping" e o "State Of Love And Trust" e a terceira, já no primeiro encore, com o "Once", "Footsteps" e "Alive". O Footsteps foi duro... Lá pelo meio tocaram o "Garden"... e sim, foi mais um momento difícil de digerir. Os dias 4 e 5 de Setembro ficam para a história, não só minha, mas de todos aqueles corpos que se abanaram e que gritaram pelos Pearl Jam.

Eles que estavam visivelmente no seu melhor e que pareceram de novo animais de palco, em toda a sua força e vitalidade. Rótulos, hypes ou ódios à parte, os Pearl Jam estão bem firmados no mundo da música. Não há banda como esta... dentro do seu estilo, cada vez mais próprio.

Confesso que via um terceiro concerto. Para ouvir o "Immortaliy" e o "Indifference"...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu apenas fui na segunda-feira...e SIMMMMMMMMMMMMMMMMM! Foi realmente fabulástico. Se quiseres, visita o meu espaço e lê o que escrevi.

6/9/06 15:36  
Anonymous Anónimo said...

Não vi nem um nem outro, mas adorei Barcelona - não se pode ter tudo na vida... Hoje, na Fnac, estavam a passar um DVD dos Pearl Jam ao vivo. Por momentos, achei que estavam a gozar comigo, mas afinal era mesmo só para vender :-))

10/9/06 23:01  

Enviar um comentário

<< Home