11.5.08

Fazer uma casa

Lembro-me do dia em que visitei pela primeira vez a "minha casa nova". Tinha 14 anos e gostei da ideia de ter um quarto com varanda. Agora 14 anos depois olho para a minha antiga varanda do andar de cima e penso em tudo o que se passou nesses anos até chegar ao dia de hoje. Fazer uma casa custa. Demora tempo até escolher todos os materiais, a decidir onde colocar as tomadas, a escolher (e montar) os móveis ou a disposição da cozinha. Mais do que custar dinheiro, custa ter de fazer mil e uma coisas, reparar em todos os pormenores e, no fim, esperar que nada falhe ou que nenhuma decisão tenha sido a errada. Mas, no fundo, é uma sensação única, principalmente agora que a posso disfrutar. E acima de tudo, acompanhada. Há 14 anos iniciei um período novo na minha vida. Com a mudança de casa vieram uma série de novas experiências, acontecimentos e amigos que ajudaram a tornar-me naquilo que sou hoje e no que é esta casa. Cheia de luz, de velas a iluminar a noite, de animação, música e cor. Cheia de vida. De mim e de ti e deles. Fazer uma casa custa, mas a recompensa é muito maior que o esforço.  

5 Comments:

Blogger Carrie said...

Tão bonito :)
Parabéns pela casa nova e por tudo o que representa.

11/5/08 21:13  
Blogger Sofia Lobato said...

Parabéns miúda! Aproveita tudo e cada bocadinho da casa.

12/5/08 23:36  
Blogger Catarina said...

voltaste gaja...
muitos beijos!

12/5/08 23:37  
Anonymous Anónimo said...

:-)

14/5/08 13:09  
Anonymous Anónimo said...

Qual eh a casa?

12/6/08 15:07  

Enviar um comentário

<< Home