27.12.07

O porquê das coisas

"J: A série sete do 24 ainda não começou.
A: Porquê?
J: O Jack está preso na vida real... e os argumentistas estão em greve."

Facto: As outras pessoas dizem coisas bem mais interessantes que eu!

26.12.07

Histórias da Gâmbia

"É o cúmulo da carência!. Pagar a um prostituto e fazer-lhe festinhas."

(dito por PCS numa qualquer esquina do Chiado)

"I want to make you happy" ou "I would like to take care of you if you let me"

(as tiradas de "gâmbio" para as estrangeiras (qualquer uma serve), contado por SL na mesma esquina do Chiado)

24.12.07

It´s Christmas All Over Again

É o primeiro Natal sem ti e por isso é um Natal triste. Já me tinha esquecido de como estas coisas custam a passar e de como no próximo Natal ainda vou continuar a sentir saudades. Tenho feito esforços para não chorar, mas à noite, quando estou sozinha e ninguém vê, não me consigo conter. Sinto a tua falta.

É o primeiro Natal diferente. Com menos animação, menos espírito natalício, menos vontade de celebrar. Quem queria que estivesse perto, sentado a meu lado na mesa, está longe. Uns mais que outros. Mas não deixa de ser Natal... all over again.

23.12.07

3-12-2007

Acordei às 8.30 da manhã com o som de paredes a cair, batucadas constantes exactamente iguais (pam...pam...pam..) e uma ensurcedora broca gigante. Começou um dos passos mais importantes da minha vida. Aquele que já devia ter sido. Agora é a sério. Já está tudo escolhido e decidido, só falta compor, como um puzzle. Soube bem acordar tão cedo, poucas horas depois de me ter deitado, com o som das paredes a cair. Começou!

"Rest My Chemistry"

Desconfio que os Interpol me entendem. Existe uma química qualquer entre nós. E estavamos longe um do outro. Agora que estamos no final do ano e está na altura de fazer listas, começo a pensar na única a que me vou dar ao trabalho de fazer. A de concertos. E o de Interpol apareceu-me numa quarta-feira como outra qualquer. Cansativa, mas suficientemente calma para ter conseguido chegar a tempo da primeira parte. Saí do Coliseu de Lisboa com uma sensação de paz como há muito não tinha. Estava eufórica, cheia de energia. É incrível como estar três horas em pé, dançar, não jantar e ainda subir a pé a avenida da Liberdade até ao Marquês nos dá energia em vez de a tirar. (Serei normal?!?). Não há dúvidas de que gostei (e muito) e de que vou ter de o incluir num lugar cimeiro da minha lista (mas qual?!?), mas mais do que isso, o mais importante foi fechar os olhos e deixar-me levar. A Nova Iorque negra ali mesmo à minha frente. A sensação de peso que nos alivia. As guitarras e duas canções: "Rest My Chemistry" e "The Lighthouse". "Tonight I'm gonna rest my chemistry"...

PS: O esforço para chegar a tempo da primeira parte foi merecido. O concerto de Blonde Readhead foi tão bom como o de Interpol. Igualmente intenso e revelador de uma banda que pouco ouvia. O efeito foi tão bom que já devorei dois álbuns e me apaixonei por quatro músicas. É tão bom estar doente por uma banda!

Recomeços

Esta coisa de ter um blog pareceu uma excelente ideia no momento em que o criei. Nessa altura a minha vida era diferente. Bem diferente. Não sabia o que queria e pensava que sim. Queria tudo ao mesmo tempo e acabei sem nada. Precisava urgentemente de me descobrir e devo ter pensado que um blog me faria encontrar. A mim e às respostas que tanto procurava. Não chegou. Foi preciso sofrer e fazer sofrer, abdicar de certos prazeres e entregar-me a 100% a uma causa. Resultou e soube muito bem. Daqueles resultados que, só de pensar nele, os fazem sorrir. Pouco mais de um ano depois, a actividade deste blog tem picos (demasiados) de actividade e de falta dela. E não, este não é o discurso de fim de blog. Lá por me ter encontrado e sentir-me bem na minha pele, na minha vida e naquilo que faço não quer dizer que não tenha emergências. Aliás, este desabafo é exactamente isso. Isso e uma espécie de ponto de partida para onde ficámos. No que se seguiu a uma viagem a Istambul, já lá vão meses. O que se passou entretanto segue de imediato, quase em catadupa. Estou obececada com datas e quero escrever uma emergência no dia 24 que só pode ser escrita nesse dia. Devia escrever que vou tentar ser mais assídua aqui no tasco, mas... não sou de fiar... comprei a série VI do 24 e o Die Hard IV!

PS: Sabes, é bom ficar contente quando fico triste por te ver ir embora.