31.5.07

Cheguei!

Barcelona continua linda e eu sinto-me em casa. Só faltas tu.

Fins-de-semana

PS: Aqui vai aparecer em breve uma foto que explica exactamente como deve ser um fim-de-semana. O imenso mar, o silêncio, tu, e uma viagem de Sagres à Zambujeira em sete praias deixou-me sem palavras. Ainda sonho com aqueles dias.

16.5.07

Metáforas

Faço hoje três meses!! Três! Decido que não vou abortar. Pretendo levar a gravidez até ao fim. Quero ter esta criança. E que seja um parto feliz!

2.5.07

Rabat

Rabat passou por mim como um segundo passa num relógio. Foi rápido. Muito rápido. Fiquei com vontade de voltar lá contigo. Talvez não ali especificamente, mas a Marrocos. Rabat serviu para abrir o apetite em mais uma viagem relâmpago. O chá de menta que me trouxeram ao quarto às 2 da manhã (hora local) estava delicioso e foi a minha companhia numa noite em que o sono teimava em não aparecer. A CNN contava histórias de tiroteios e eu permanecia em frente ao computador, a beber copos e copos de chá. Isto depois de um jantar não muito marroquino e de uns momentos num bar ainda menos marroquino. Ficar num hotel de cinco estrelas tem destas coisas. Mas Rabat é assim. É um hotel de cinco estrelas num país onde todas as outras cidades são pousadas típicas. Rabat tem rotundas verdes, estradas e passeios imaculados, barcos de pesca, clima ameno e uma medina enorme (consta que as há maiores) na qual apenas consegui andar 15 minutos e comprar duas prendas. Uma para a aniversariante e outra para nós. Se assim o quiseres. Se não... fica para ti. Foi lá que consegui aproveitar Rabat fora de uma comitiva de gente importante, enquanto esperava que o primeiro-ministro apertasse a mão ao rei marroquino na cidade onde eu queria estar (e tu já estiveste sem mim!). Foi nesse compasso de espera que consegui ainda alivanhar aquilo que viria a ser uma manchete e apanhar sol na varanda do tal hotel de cinco estrelas, com vista para a piscina onde não mergulhei. Foi assim a minha estreia em Marrocos. Antes de lá chegar já estava de novo na redacção...

PS: Dois dias depois dos meus anos entro de novo num Falcon em Figo Maduro. Sensação de dejá vú e mais uma viagem com o Sócrates. Vou tornar-me especialista em cimeiras norte africanas!