27.12.06

Vícios

Arranjei um novo vício. Já não vejo o CSI nem o House. Pelo menos até ao final desta semana. Iniciei na segunda-feira a maratona série V do 24. Dois dias igual a seis episódios. Hoje e amanhã faço pausa. Sexta recomeço. Faltam 16 episódios (ou horas de série). Quatro dvd´s. Doze horas reais.

Dá para perceber que estou viciada. Até já penso na série VI.

Natal: o antes e o depois

O antes:
O Chiado fica impossível em Dezembro. A Fnac tem filas intermináveis em todas as caixas, mesmo aquelas que não costumam estar abertas ou que nem sequer existem. Na rua temos de fugir dos encontrões e as filas para os parques de estacionamento entopem o trânsito. A fila na loja da Nespresso (daquelas máquinas de café que agora todos têm) chegava à rua. Episódios algo decadentes e obsessivos, dos quais todos fazemos parte, mesmo que por um breve período de tempo. Naqueles dias que antecedem o Natal o Chiado fica feio. Só lhe valem os enfeites e as luzes.

O Natal:
A seguir ao casamento, o Natal é a festa que demora mais tempo a preparar. Tudo se esgota em dois dias. Tudo, menos os doces e os restos de comida que se amontoam em caixinhas no frigorífico. O que antes era delicioso torna-se um fardo a carregar no estomâgo durante quase uma semana. Para os meus cães até tem as suas vantagens. E os avós também agradecem não ter de fazer comida durante um dia ou dois. Ainda assim, é pena que sejam apenas dois dias. Gosto desta coisa de ter a casa cheia de gente e de comida. De me sentar à lareira a ver filmes ou a ler. De apreciar o estar em casa.

O depois:
Agora vem a dor de estomâgo; a barriga inchada; o cansaço acumulado de dias a correr pelas lojas para comprar a última prenda para a amiga tal; a ansiedade pelo próximo fim-de-semana, não por ser o da passagem de ano, mas por ser de três dias; a impossibilidade de falar com alguém pelo telefone; a falta de notícias para fazer. Só o Chiado voltou a ficar bonito. Calmo, pacato e cheio de sol. Gosto mais do depois do que antes...

19.12.06

Coisas que funcionam

Parada no meio do trânsito de hoje de manhã reparei nuns cartazes publicitários muito coloridos (rosa choc, laranja, amarelo...) com perguntas alusivas ao Natal. Não resisti e acedi ao site que lá estava.

Um exemplo de como há PUB que ainda funciona.

A procurar, espalhado pela cidade, e a perceber em http://www.centraldecomunicacao.pt

PS: Porque tem de existir uma razão para o Pai Natal ser gordo!

5.12.06

Noites

Eu gostava de escrever bem, como um escritor a sério, mas limito-me a ser descritiva e informativa. Coisas da profissão.

Desde sábado que passo as minhas noites em concertos e, à semelhança do que já fiz inúmeras vezes, resolvi dar o meu contributo ao mundo.

Para quem não leu, não sabe, não quer saber, ou não sabia:

Lisa Germano

Yo La Tengo

Cat Power